domingo, 14 de setembro de 2008

sem título (por enquanto)

-Acordou...que bom!
"Meu Deus, quem é esta pessoa?"
- Olha estava com fome e achei que você também estaria quando acordasse, desculpe-me mexi em sua cozinha. Temos ovos mexidos, torradas, queijo, um pouco de leite e café faltou uma fruta...
"Quem é ela?"
- Você está com uma cara. Está bem? bem que disse para você beber menos, você estava a mil...quer que abra a janela? Um pouco de ar renovado nunca faz mal. Puxa, que vista minha cara! todo o Parque do Ibirapuera...
"Percorro com o olhar todo o quarto à procura de uma pista, quem é ela?Roupas ao chão e pelo visto, tiradas sem muita paciência, taças de vinho? não tomo vinho com qualquer pessoa. Meu Deus quem é ela?"
- Deixe-me acomodar você um pouco mais confortável "pro" nosso café...
"Reparo, ela está apenas com uma camisa"
- Posso servir você? que poster é aquele? são duas mulheres se beijando? Gostei, bonito. Gosta de posteres? tenho alguns que você vai adorar, são japoneses: houve uma exposição no MASP acho que em 1994, se não me engano, consegui alguns...Posso te dar um de presente. Puxa, como eu falo...está tudo bem com você? quer mais café?
"Pelo jeito não tem mais de 30 anos, corpo bonito e, meu Deus, que olhos...o que será que aconteceu ontem?"
Consigo dizer alguma coisa: - Vamos ouvir música? escolha alguma coisa para nós ouvirmos. Fique à vontade: "sempre julguei as pessoas pela música que ouvem, e na maioria das vezes sempre acerto.Ela tem gosto, Nina Simone, que bom..."
- Escute, acho que você está um pouco confusa, não te conheço além desta noite, mas há algo de estranho com você. Não se lembra desta noite?
- Desculpe-me, mas não.
- Estava certa, não! não te darei um sermão, embora esteja um pouco decepcionada. É claro, porque para mim foi muito bom. Lembra ao menos o meu nome?
Balbucio: - Não.
- Puxa! que farra hein menina? passando a mão em minha cabeça, quer que vá embora?
- Acho que sim. Mas deixe um contato...
- imediato de primeiro ou terceiro grau? estou brincando, aqui está o meu cartão. Se não for incômodo posso tomar um banho?
- Claro. Na segunda gaveta do lado esquerdo do armário do banheiro têm toalhas limpas, fique à vontade, pegue qualquer uma.
"Marilia Nogueira - Esteticista" Saio da cama. Vou até à janela, acendo um cigarro, minha confusão é tamanha. Será mesmo que quero que vá embora? e agora? tenho poucos minutos para decidir. Afinal estou precisando tanto de compania, depois que Alessandra se foi é tudo tão complicado...E esta noite foi a primeira vez depois de muito tempo que consegui sair. E se Marília for uma boa compania? Até agora foi tão gentil...porque não passar um dia com ela? Afinal estou em casa e poderíamos fazer tanta coisa juntas. E tudo é um risco até ficar só.
-Pronto. Como é bom a água em nosso corpo nõ?
- Marília, por favor, fique!
- Mudou de idéia assim sem mais?
- Não. Fiquei pensando, o dia está aí estampado, embora não me lembre, você está aqui e é real. E, sinceramente até gostei de você. Quero mesmo que fique.
- Você realmente, é estranha. Também gostei de você. Encarando-me: - Olha, há muito tempo não acontecia comigo o que aconteceu esta noite e com uma pessoa que nem se lembra...Espero não ser peidade este seu pedido. Eu realmente, sou adepta do ninguém é obrigado a gostar de ninguém...
- A estranha está sendo você. Se for piedade é por mim. Na verdade preciso de sua compania. Um precisar real . De um contato com uma pessoa que não conheço, há muito tempo minha vida resume-se: casa/trabalho e de vez em quando um janar na casa de algum amigo. Ontem foi a primeira vez que saí de minha rotina depois de muito tempo também. Estou de cara comigo por ter esquecido o que aconteceu. Também acho que ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Mas a decisão é tua. Quero muito que fique.
Olho para Marília que também olha para mim. Aqueles olhos parecem imãs. Alguma coisa responde dentro de mim. Sinto-me assustada e, é, como voltar à adolescência. Quase me prosto a seus pés. Eu tão segura me sentindo uma criança em frente de uma mulher que mal conheço. Como pode? O que me atraí? a gente esquece a memória psíquica mas a de pele...também? um arrepio percorre meu corpo e aquele olhar esperando alguma resposta. Parado como uma tela de cinema com projeções que de mim andavam secretas. Sem muitos acontecimentos seus olhos me trazem seus lábios e aquele toque percorre todo o meu corpo e sem esperar invade tocando e expulsando, delicadamente, minha insuportável amiga solidão.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
A cada dia se reforça o discurso e a necessidade da Reciclagem de Materiais, eu respeito. Mas o que mais me atrai é poder dar forma e vida a objetos que estariam fadados às cinzas e a destruição: Reutilizar, Refazer. Respeito ao ambiente, às gerações futuras e aos próprios objetos. Somos uma totalidade. Não há como separar, o conhecimento popular, a arte a cultura, a história. O que nos une é a busca.